Um menino de 7 anos que foi atropelado na noite da última quarta-feira, no Bairro Divina Providência, em Santa Maria, precisa de doações de sangue.
A criança está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele estava em coma induzido, passou por uma cirurgia nas pernas e teve um rim e o baço retirados, segundo familiares.
Sindicatos organizam greve geral em Santa Maria
Quem quiser ajudar precisa se dirigir até o Hemocentro de Santa Maria (Alameda Santiago do Chile, 35) , de segunda a sexta, das 8h às 14h, e fazer a doação de sangue, de qualquer tipo, em nome de Michel Brum Nascimento da Silva.
O CASO
O atropelamento aconteceu por volta das 23h de quarta-feira, na Rua Inspetor Goulart. Um Peugeot passou por uma viatura da Brigada Militar e não obedeceu o sinal de parar. O veículo foi abordado pela BM depois, na Rua Ernesto Beck. Em seguida, um ciclista chegou no local se identificando como tio da criança e relatou aos policiais que o veículo tinha atropelado o sobrinho dele. O fato foi confirmado por dois passageiros, segundo a ocorrência policial.
Homem é baleado em Santa Maria
O motorista, de 18 anos, fez bafômetro - que deu negativo - e foi conduzido até a delegacia. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado porque, segundo a delegada Luiza Sousa, que investiga o caso, os três crimes que ele teria cometido - lesão corporal, omissão de socorro e dirigir sem habilitação - são a20fiançáveis por lei.